Postado em 07/06/2018 | Compartilhar com


28º prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café abre inscrições
As inscrições das amostras foram abertas no dia 4 de junho e podem ser feitas até o dia 14 de setembro de 2018


 

Estão abertas as inscrições para o 28º Premio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”. Até o dia 14 de setembro de 2018, qualquer produtor interessado, que tenha cafés nas condições especificadas pelo regulamento, pode fazer a sua inscrição (www.clubeilly.com.br).

A abertura do concurso foi anunciada, dia 4 de junho, pela Experimental Agrícola do Brasil, durante comunicado oficial de início à campanha da Safra 2018/19.

Vários cooperados da Minasul já participaram do concurso e também já venceram, o que contribui para um envolvimento e interesse de cada vez maior dos cafeicultores.  Serão aceitos cafés da Safra Atual, em lotes de 80 a 1000 sacas, que respeitem o menor limite máximo de resíduo (LMR) de agroquímicos permitido mundialmente.

Para análise e comercialização do lote, deverão ser enviadas amostras no padrão illy, isto é, cafés 100% arábica, tipo 3 para melhor, com no máximo 12 defeitos (de acordo com a tabela COB), peneiras 15 e acima (máximo de 10% de vazamento de peneira 14), bebida fina, bom aspecto, seca homogênea e máximo 11,0% de teor de umidade (o que representa 9,0% pela norma ISO 6673). O preparo pode ser Natural, Cereja Descascado ou Despolpado, porém não são aceitos cafés mocas ou brunidos.

Lembramos ainda a constante preocupação da illycaffè com a sustentabilidade das propriedades fornecedoras, que devem estar adequadas às Leis Ambientais e Trabalhistas do Brasil. Para verificar estas condições a equipe técnica da Experimental Agrícola faz visitas com o objetivo de avaliar e orientar sobre adequações que se façam necessárias.

O produtor que tiver interesse em comercializar seu lote deverá enviar amostras de 1,6 Kg, juntamente com a FICHA UNIFICADA PARA AMOSTRA DE COMPRA E PRÊMIO, para o endereço abaixo:

Experimental Agrícola do Brasil Ltda.

Rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, 518

Vila Mariana | São Paulo - SP | CEP 04105-001

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.