Postado em 16/02/2018 | Compartilhar com


4ª FECOM : Agrótopus e o melhor da tecnologia digital
Solução completa, gestão integrada e simplicidade para o produtor, venha conhecer tudo sobre Agricultura de Precisão


O uso de tecnologias digitais, como aplicativos de celular, sensores óticos, robótica, tecnologia aeroespacial e inteligência artificial, tem tido crescimento exponencial nos setores industriais e de serviços. No agronegócio tem viabilizado cada vez mais a adoção da Agricultura de Precisão que surgiu como um sistema de gerenciamento de informações. A Agricultura de Precisão visa a aplicação de técnicas que otimizam a qualidade e quantidade da produção agrícola, através de ações de manejo mais precisas, além de trabalhar de forma sustentável reduzindo custos.

Para ajudar o agricultor nessa empreitada tecnológica, a Agrótopus apresentará na 4ª FECOM – Feira de Negócios Cocatrel Minasul, soluções de agricultura digital personalizadas para o mercado do café. O melhor da tecnologia disponível em um aplicativo de celular que permite ao produtor monitorar em tempo real e com dados analisados por engenheiros especialistas das cooperativas todas as suas plantações e avaliar o que é necessário para potencializar os resultados.

A Agrótopus é uma empresa que tem avançado cada vez mais no mercado das tecnologias agrícolas. No ano de 2017, aliada a Minasul, instalou uma nova Rede de Estações Integradas Agrótopus. Dezenas de estações meteorológicas foram instaladas em locais selecionados estrategicamente para realizar o monitoramento do microclima em 100% da região de cobertura da Cooperativa, atendendo a todos os produtores de forma simultânea e com baixo custo. A Agrótopus vem provando suas soluções no mercado do café e agora expandindo sua atuação também para o cerrado mineiro, com a parceria da Cooperativa EXPOCACCER.

Quer saber tudo sobre Agricultura de Precisão? Visite o stand da Agrótupus na 4ª FECOM. A feira acontece nos dias 6, 7 e 8 de março, no Espaço Cocatrel em Três Pontas.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.