Postado em 15/05/2018 | Compartilhar com


Minasul na Expocafé: Cooperativa apresenta novidades
A Minasul, uma das expositoras da 21ª edição da Expocafé, adianta que está levando excelentes novidades aos cafeicultores


Começa amanhã (16) uma das maiores feiras da cafeicultura nacional, a Expocafé.  O evento reúne a cada ano mais público e aumenta o volume de negócios, além do mix de produtos disponibilizados aos produtores de café. Entre as empresas expositoras na Expocafé, está a Cooperativa Minasul, que preparou com cuidado sua presença em um dos estandes e adianta que está levando excelentes novidades aos cafeicultores.

Entre estas novidades está a parceria firmada com uma empresa do ramo de pneus, Michelin, que deverá oferecer aos cooperados diversas opções de preços e de condições de pagamento, tanto para pneus de tratores, quanto de caminhões, automóveis e até motos.

O diretor técnico da Minasul, Bernardo Reis Teixeira Lacerda Paiva, explica que a parceria vai ajudar muito os cafeicultores que estão precisando renovar as suas frotas neste período de colheita, quando o trânsito é intenso pelas lavouras e as máquinas e tratores precisam estar em boas condições de uso e segurança.

“Para esse ano, mantivemos nosso compromisso de chegar com boas parcerias por parte de empresas de insumos, máquinas e defensivos, mas principalmente com uma condição excepcional em barter, que agora não se aplica só para o mercado de café, mas também, de soja e milho”, afirma Bernardo.

TROCA EM PRODUTOS

Durante a Expocafé, a Minasul também pretende ampliar as possibilidades de negócios entre seus cooperados e as empresas, usando um formato que funcionou muito bem no ano passado, que é o sistema de barter.  O barter facilita a vida do produtor por permitir a compra de equipamentos e insumos usando o café como moeda de pagamento.

Para Bernardo, a iniciativa reforça o posicionamento da Minasul em 2018 que é o de ir além do mercado de café e abrir-se também para o mercado de cereais. “Trata-se de uma possibilidade que amplia os horizontes de negócios entre compradores interessados em adquirir máquinas novas para manuseio de suas lavouras e transportes de insumos e grãos”, diz.

MINASUL MAHINDRA

A parceria iniciada no ano passado com a fabricante de tratores Mahindra, tem sido um sucesso. Foram 120 tratores vendidos em negociação mediadas entre cooperados, Minasul e a empresa. Para esse ano, a meta é chegar a 200 tratores. “ Foi o maior volume de negócios realizados através deste tipo de parceria”, menciona Bernardo.  A façanha rendeu até um prêmio de reconhecimento a Minasul em função do número de tratores faturados, peças de reposição e performance de vendas.

“A Mahindra é uma empresa séria, com preços competitivos e tratores de alto desempenho, economia, robustez, com baixo custo de manutenção, além de ter garantias que o cooperado precisa ter ao adquirir uma máquina dessas.  Nosso objetivo é que a parceria com a empresa de pneus Michelin, renda frutos semelhantes em termos de volume de venda, mas sobretudo resulte em muita satisfação dos nossos cooperados que são os diretamente interessados nesses tipos de parcerias”, finaliza o diretor.

EXPOCAFÉ 2018

A 21ª edição do evento, realizado pelo Governo de Minas, ocorre de 16 a 18 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), na cidade de Três Pontas, no Sul de Minas. Mais de 160 expositores já confirmaram presença na feira que espera um público em torno de 15 mil pessoas.

 

15% Catação - SACA 60KG
Data Cereja Des. Dura Riada Dura R.R. Rio
VER HISTÓRICO

© 2017 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.