Postado em 13/04/2019 | Compartilhar com


Saiba como fazer Mercado Futuro com Workshop realizado pela Minasul
.


Saiba como fazer Mercado Futuro com Workshop realizado pela Minasul

 

Produtores de café de todas as regiões de Minas Gerais terão a oportunidade de conferir o workshop sobre Mercado Futuro realizado pela Minasul. A Cooperativa de Varginha, vem promovendo desde o início do ano palestras com o tema Mercado Futuro para incentivar o produtor rural a entender como trabalhar com essa modalidade e ganhar mais dinheiro.

Os trabalhos são conduzidos pelo trader responsável pela Mesa de Operações da Minasul, Héberson Vilas Boas Sastre, com uma conversa direta com os produtores, tirando dúvidas e prestando todo tipo de esclarecimento. Ele é acompanhado por uma equipe, composta por profissionais do Departamento de Cafés Especiais, Armazém, entre outros departamentos da Minasul.

A iniciativa, conforme Sastre, se justifica pelo objetivo de levar aos produtores informações mais atualizadas e completas possíveis sobre o assunto. “O produtor já sabe que esta é uma boa possibilidade de negociação, mas ainda se sente inseguro e cercado de muitas dúvidas. A nossa proposta é esclarecer essas dúvidas da melhor maneira possível”, diz.

Com tantas possibilidades de negociações existentes atualmente, a informação ainda é a melhor conselheira.  “Nós percebemos que o interesse existe por grande parte dos produtores, mas eles querem entender como funciona detalhadamente. O mercado vive de altas e baixas nos preços e é preciso aproveitar bem os bons momentos, ainda mais nas atuais circunstâncias”, enfatiza.

Durante o ano passado, por exemplo, houve dois picos de altas nos preços, ocorridos nos meses de maio e outubro. “Nós aproveitamos para fechar o máximo de negócios nesse período e respaldar os produtores”, lembra.

Para quem opta por esse tipo de venda, há regras muito claras, que delimitam os patamares dos riscos. O ideal é que o volume de produto envolvido não ultrapasse, em 2019, os 30%; 20% no ano que vem; e 10% em 2021. Nesse formato, a cooperativa tem condições de equalizar o que foi comprometido, inclusive em rendimento, qualidade e tamanho dos grãos. Esses são apenas alguns dos muitos detalhes tratados durante o workshop que tem uma pauta longa de esclarecimentos.

O próximo encontro será em Cristais/MG, na próxima quarta-feira, 17 de abril, às 19 h, no Restaurante Boa Vista, rua Antônio Campo, 276 - centro. O Workshop é mais uma oportunidade para tirar dúvidas de produtores da região sobre Mercado Futuro e fazer negócios com segurança.

 

Serviço

Evento:  Workshop sobre Mercado Futuro - Minasul

Data: 17 de abril de 2019

Horário: 19h

Local: Restaurante Boa Vista, na rua Antonio Campo, 276, Centro, Cristais-MG

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.