Postado em 22/06/2018 | Compartilhar com


Cafés do mundo: Colaboradores Minasul conhecem práticas e técnicas de cafés produzidos em diversas origens no mundo
A programação do curso inclui a degustação de vários cafés, além de informações sobre história, cultivares e qualidades existentes nas diferentes regiões produtoras do mundo.


 

Doze colaboradores da Minasul participam, nos dias 23 e 24 de junho, do curso de Cafés do Mundo, que será realizado em Varginha, pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). O curso é uma proposta para que os provadores brasileiros possam degustar e conhecer cafés de diversas partes do mundo, com suas respectivas peculiaridades.

A coordenadora de Recursos Humanos da Minasul, Raquel Martins, explica que a Minasul, cada dia vem intensificando o investimento na formação de sua equipe, através de treinamentos técnicos e comportamentais. “Estamos investindo em nossos colaboradores. Esse final de semana, estaremos com a nossa equipe de especialistas em café conhecendo os cafés do mundo, visando o crescimento de nossos colaboradores”, diz.

Francisco Lentini, do Departamento de Cafés Especiais da Minasul, também reforça que o objetivo desse treinamento é proporcionar à equipe a oportunidade de conhecer o perfil de qualidade dos cafés que existem no mundo. “Podemos assim ampliar conhecimentos e de alguma maneira aplicar esse conhecimento no nosso dia a dia aqui na Minasul e entender que o Brasil também tem as suas características únicas e diversificadas podendo, sim, resultar em microlotes de excelente qualidade”, fala.

Vanusia Nogueira, diretora executiva da BSCA, explica que a Associação está trazendo aos   degustadores brasileiros uma oportunidade única de poder provar e conhecer as práticas e técnicas de cafés produzidos no mundo. “Serão mais de 25 cafés para conhecimento e degustação, possibilitando ao profissional adquirir a essência que todos os perfis sensoriais de diversas origens poderão oferecer”, esclarece.

A programação do curso inclui a degustação de vários cafés, além de informações sobre história, cultivares e qualidades existentes nas diferentes regiões produtoras do mundo. O degustador internacional, Joel Shuler, é o convidado especial para ministrar as palestras e conduzir o curso. O público alvo são profissionais do setor de café.

Mais informações na Associação de Cafés Especiais, na Rua Gáspar Batista Paiva, 416, no Santa Luiza, pelos telefones (35) 99824-9845/ 99879-8943/ 3212-4705 ou através do e-mail simone@bsca.com.br.

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.