Postado em 05/08/2022 | Compartilhar com


25 Anos Noticias Agricolas
.


Portal Notícias Agrícolas comemora 25 anos à frente do jornalismo agro brasileiro

 

A sexta-feira (29/7) foi dia de comemorar o jubileu de prata do portal Notícias Agrícolas, um dos veículos de comunicação especializada mais respeitados do Brasil e um dos maiores da América Latina. O evento “Vozes da Experiência”, realizado em Campinas (SP), marcou também o Dia do Agricultor – comemorado em 28 de agosto.  Com a presença de mais de 250 líderes do setor, foram seis horas seguidas de conteúdos relevantes, além da premiação “Melhor História de Agricultor”.  

 

Fruto do sonho do jornalista João Batista Olivi, o Notícias Agrícolas vem registrando, dia a dia, a evolução do setor. O amor ao jornalismo e ao agro se confunde com a história da família Olivi, que conseguiu transferir o sentimento para a equipe de profissionais que fizeram do Notícias Agrícolas fonte segura de informação sobre meteorologia, mercado, política e outros aspectos que determinam os preços do setor.  

 

A MINASUL, representada pela jornalista Deiviana Tavares, esteve presente nas comemorações dos 25 anos do NA, que reuniram nomes como o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o presidente da Embrapa Celso Moretti, e o secretário especial de assuntos estratégicos da Presidência da República, almirante Flávio Augusto Viana Rocha, além de entidades como Cecafé (Conselho de Exportadores de Café do Brasil) e BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) e outras cooperativas, como a Cocapec (Cooperativa dos Cafeicultores e Agropecuaristas) e Cooxupé (Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé).

 

Daniel Olivi, Diretor Executivo do Notícias Agrícolas avaluou o evento como muito importante, não só para comemorar o Dia do Agricultor e da Agricultura, mas, também, pela comemoração dos 25 anos do portal. “Estiveram presentes neste evento pessoas que nos ajudaram a ser quem nós somos hoje, pessoas que gostam da gente e que apostam para que os próximos 25 anos sejam ainda melhores. Foi uma grande oportunidade de festejar essa grande amizade com nossos parceiros, nossos investidores, e foi um momento muito bonito e de festejar a agricultura, o agronegócio e as informações geradas pelo Notícias Agrícolas".

 

Já o Chefe de Redação, Aleksander Horta, afirmou que "ao longo dos 25 anos, o site Notícias Agrícolas foi aprimorando a forma de se comunicar com o produtor rural, e ganhou relevância como uma importante ferramenta de interação e integração com campo. Nossos conteúdos vão além da informação, oferecendo argumentos sólidos para que o agricultor seja capaz de se tornar o porta voz de si mesmo, ou seja, tomar decisões próprias ao longo de todo processo produtivo, da compra dos insumos a comercialização".  

 

Parabéns a João Batista Olivi e aos atuais administradores do Noticias Agrícolas: Daniel Olivi e João Batista Olivi. Gratidão a Virgínia Alves e à equipe que cobre o agro e, em especial, a cafeicultura brasileira.

 

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.