Postado em 15/01/2019 | Compartilhar com


Boletão: serviço à distância e comodidade para o Cooperado
Com o Boletão, o cooperado recebe uma notificação da especificação de cada item utilizado, assim como o dia e a hora em que a compra foi realizada ou um serviço prestado


Os serviços oferecidos pelo Portal do Cooperado da Minasul são diversos e todos eles pensados sob a ótica de como facilitar a vida do produtor. Como diz o Analista de Sistemas do Departamento de Tecnologia da Informação da Minasul, Alisson de Pádua, a  missão é criar soluções e ofertá-las no portal, de forma que o produtor, mesmo à distância, consiga acompanhar e conferir informações relevantes para o seu dia a dia, além de fazer orçamentos, retirar boletos e efetuar pagamentos, com a comodidade de não precisar sair de sua propriedade. Isso se traduz para em economia de tempo, combustível e otimiza resultados.

Um desses serviços é o conhecido “Boletão”, em que fica registrada a movimentação de demandas utilizadas por ele durante o mês, como a assistência técnica agronômica, taxa de devolução ou transferência de café, serviços de oficina ou retirada de amostras de café para comercialização, etc. Com sua matricula e senha, basta que o cooperado acione o Portal da Minasul, vá ao topo da tela, clique na opção do portal e preencha os dados solicitados para acessar os serviços.

Com o Boletão, o cooperado recebe uma notificação da especificação de cada item utilizado, assim como o dia e a hora em que a compra foi realizada ou um serviço prestado. Isso permite a conferência futura das despesas, cálculos de gastos e programações.

 

Confira a lista de serviços “à distância” atualmente disponíveis pela Minasul:

1 - ORÇAMENTO

O cooperado consegue consultar todos os produtos na loja, com seus preços e saldo em estoque. Mas atenção: é apenas uma consulta, ele não consegue efetivamente efetuar compras.

2- COMPRAS EFETUADAS

Relatório de compras efetuadas na loja em um determinado período.

3- RESUMO FINANCEIRO

Posição geral do Cooperado na Minasul, como situação financeira, estoque e classificação de café, café para venda, boletos do plano de saúde etc.

4- RESUMO FINANCEIRO / DUPLICATAS EM ABERTO

Ainda na tela de Resumo Financeiro, o Cooperado consegue reimprimir as duplicatas em aberto e o “boletão”, além de poder consultar o que foi comprado ou qual serviço foi prestado.

5- MOVIMENTO DE CAFÉ

Relatório que mostra todas entradas e saídas de café do Cooperado em um determinado período.

6- LOTES VIVOS

Essa é a tela mais consultada pelos Cooperados: aqui ele consegue acompanhar desde o momento em que faz a entrega do café na Minasul à classificação.

7 - VENDA DE LOTES LIVRES

Permite que o Cooperado possa colocar sacas de café à venda de lotes livres, sempre no melhor preço do dia, não sendo possível travar um preço de venda.

8- GUIA DE TRANSPORTE

Durante a safra, essa é a tela mais utilizada, pois é possível, em poucos passos, emitir uma nota fiscal de transporte. É uma comodidade para o Cooperado, pois o sistema é autônomo e funciona 24h, durante 7 dias/semana. O Cooperado faz a solicitação pelo Portal e recebe o PDF da nota fiscal em seu e-mail pessoal.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.