Postado em 09/10/2023 | Compartilhar com


Cooperativa MINASUL participa de importante congresso na Suíça
O Coffee Dinner é um fórum internacional que reúne os principais players do café


Com o intuito de buscar oportunidades para nossos clientes no exterior, em setembro de 2023, a Minasul participou de um dos principais eventos de café do mundo. O SWISS COFFEE TRADE ASSOCIATION, que ganha o nome de Coffee Dinner e aconteceu na Suíça, é um fórum internacional que reúne importantes pessoas e empresas voltadas para a comercialização de cafés. Representando a nossa cooperativa, os colaboradores Heberson Sastre, Gerente da Mesa de Operações e Caroline Nery, Trader participaram do jantar e tiveram a oportunidade de dialogar sobre diferentes assuntos, entre eles:  

1) Onda de calor no Brasil: mesmo com uma florada acima da expectativa, não se pode garantir se o volume de produção será satisfatório, uma vez que as altas temperaturas em nosso país também estão acima da média;  

2) Potencial brasileiro na safra 2024: neste quesito, não foi possível chegar a um acordo, uma vez que a pergunta se perdia entre o potencial e as diversas previsões de safra, algumas até absurdas.  

3) Baixa demanda mundial: uma vez que o dinheiro está com um custo elevado, as empresas não estão trabalhando estoques e, com isso, o mercado vem comprando de acordo com a necessidade, deixando os fundos livres para manter uma posição vendida na bolsa; 

4) A Lei Europeia: E por último, a questão da lei europeia, que ainda se mostra confusa e cheia de divergências em relação a negociar café que não sejam de áreas desmatadas.  Um assunto complexo, que ainda está sendo estudado pelos principais órgãos dos países produtores.   

Ainda nessa viagem, a Minasul firmou uma parceria com a Starbucks, e estará ofertando grãos diretamente para a cafeteria mais famosa do mundo. Isso significa maior valor agregado ao café dos cooperados da nossa cooperativa. Por isso a importância de depositar seu café na Minasul, e usufruir de todas as vantagens de ser nosso parceiro. 

 

 

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.