Postado em 30/06/2023 | Compartilhar com


Dia C será neste sábado, em Varginha.
Edição 2023 do Dia de Cooperar reúne neste ano, oito Cooperativas de Varginha.


 

 

Dia C será neste sábado, em Varginha

Edição 2023 do Dia de Cooperar reúne neste ano, oito Cooperativas de Varginha

 

A Minasul, juntamente com outras sete Cooperativas de Varginha, promove o Dia C, Dia de Cooperar, neste sábado (1º), na Praça da Concha Acústica. Será uma manhã com muita música, danças, cultura e brincadeiras para as crianças neste que é considerado o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil.

Esta é a primeira vez que a intercooperação é praticada entre as Cooperativas. Toda a comunidade está convidada a participar juntamente com as realizadoras para juntos, mostrarem a força do cooperativismo. Durante o evento, também será possível as pessoas contribuírem com doações de roupas e cobertores, que serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social.

A participação no Dia C é gratuita e a programação será das 9h às 12h. No circuito cooperativo, haverá estandes de exposição de produtos e serviços das Cooperativas. Entre as atividades, teremos apresentações culturais, contadores de histórias, atividades recreativas e educacionais, cuidados e orientações de saúde, distribuição de pipoca, algodão doce, muita alegria e diversão.

O Dia de Cooperar 2023 é uma realização da Coccamig, Coopersulminas, Minasul, Sicoob Credivar, Sicoob Paraisocred, Sicredi, Unicred e Unimed Varginha. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha, através das Secretarias Municipais de Turismo e Comércio de Varginha / SETEC e de Esportes e Lazer / SEMEL; além das instituições Sicoob Credcitrus, Sest Senat, Sebrae, Grupo Unis, Unifenas, CL Áudio e Pilão Adesivos.

 

O DIA C - DIA DE COOPERAR

 

Cuidar das pessoas e das regiões onde existem cooperativas, realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. Essa é a proposta do Dia de Cooperar (Dia C), uma sementinha plantada em Minas Gerais pelo Sistema Ocemg, que completa 15 anos neste 2023. O Dia C, em Varginha, está alinhado ao 7º princípio cooperativista "Interesse pela Comunidade", em prol de transformações sociais.

O objetivo é incentivar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma, o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.   

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.