Postado em 13/11/2018 | Compartilhar com


Leilão de Cafés Especiais da Minasul termina amanhã
Os cafés finalistas do 26º Concurso Qualidade Minasul de Café


Compradores da Europa, EUA e outros países interessados, terão até amanhã para participarem do leilão de cafés especiais da Minasul. As oportunidades para lances foram prorrogadas para o dia 14, pedido dos próprios compradores que queriam mais tempo para avaliarem e decidirem sobre quais lotes de cafés lhes interessam mais e como pretendem adquiri-los.

Os potenciais compradores receberam um kit com amostras de café dos 30 finalistas do Concurso de Qualidade realizado pela Cooperativa este ano. Todos eles com oportunidade de conferirem o potencial dos melhores cafés da Minasul para, então, efetuarem os seus lances no leilão online, que se encerrará nesta quarta-feira, pelo portal da Bean Auction.

Dentro dos kits recebidos pelos compradores, contém 20 amostras na categoria natural e 10 cereja descascado. Todos os lotes entraram para o leilão com preço mínimo por saca, entre R$ 800,00 e R$ 1.700 mil. De acordo com o supervisor de Cafés Especiais e Diferenciados da Minasul, Francisco Lentini Neto, esses valores são calculados de acordo com a pontuação obtida por cada um, ou seja, quanto maior a pontuação, maior o será o prêmio.

Os compradores, portanto, estão avaliando os lotes de cafés e fazendo os seus lances de acordo com os interesses de acordo com as especialidades de cada café. Ao final, os compradores que tiverem oferecido os maiores lances terão também arrematado o respectivo lote.  O formato de leilão realizado pela internet permite que, além de preço mínimo ofertado por cada lote, o cafeicultor ainda alcance maior valor agregado ao produto.

Para o Leilão de Cafés Especiais da Minasul, foram disponibilizados lotes mínimos de dez sacas e máximos de 30. Segundo Lentini, ao todo, os lotes somam cerca de 540 sacas de café e a expectativa é de excelentes preços para os produtos.

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.