Postado em 26/01/2024 | Compartilhar com


MAIS UM ANO DE CONQUISTAS: MINASUL CHEGA AOS 66 ANOS
Para uma Cooperativa chegar aos 66 anos ela precisa de muitas coisas: foco naquilo que é o seu papel.


Para uma Cooperativa chegar aos 66 anos ela precisa de muitas coisas: foco naquilo que é o seu papel mas também crescimento, rentabilidade, saúde financeira, boa atuação no mercado, produtividade e sobretudo a confiança dos seus cooperados. A Minasul está completando esta marca com tudo isso e muito mais. Conseguiu contornar os momentos difíceis que surgiram no caminho com competência e trabalho, aprendeu com os erros, se desenvolveu com os bons ventos, abraçou as oportunidades e foi flexível quando precisou ser. Tudo isso a transformou em uma grande Cooperativa.

A Minasul que conhecemos hoje precisou se restabelecer em vários momentos, tendo enfrentado um mercado agressivo, buscado novos caminhos e horizontes em novas regiões e, sobretudo, conquistado a confiança dos seus cooperados em cada município onde fincou a sua bandeira. Para isso precisou trabalhar bem perto dos produtores rurais, assisti-los em suas demandas, entender as suas necessidades e expectativas, o que exigiu profissionalização do seu quadro de colaboradores e de toda a sua estrutura.

A Minasul hoje brilha graças ao trabalho sério de centenas de pessoas que a construíram durante estas mais de seis décadas, e de maneira muito especial, nos últimos anos. Nota-se o grande avanço técnico e estrutural desta última década em que atingimos mais de 10 mil cooperados, graças à eficácia dos serviços prestados.

A confiança dos cooperados foi diretamente responsável pelo crescimento de seu faturamento, que na última década saltou, de R$ 460 milhões anuais para R$ 1,8 bilhões, com a Minasul presente e influente em 250 municípios mineiros.

Volume de exportação, venda de insumos, adesão de novos cooperados e faturamento. Tudo tem sido recorde nos últimos anos. A Minasul se internacionalizou e hoje se faz presente em todos os continentes: América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e América do Sul.

Para levar o nome do café e dos produtores de Minas, a Minasul nunca mediu esforços, cruzou oceanos e enfrentou todos os desafios que se apresentaram, e sempre se fez presente em Feiras internacionais, Fóruns Mundiais, campeonatos de barismo e outros eventos. Tanto empenho resultou em reconhecimento de peso como estar entre os Melhores & Maiores das 1000 maiores empresas do Brasil, apontadas pela Revista Exame, e entre as 10 melhores do setor Café.

A Minasul criou a sua própria marca de café, o Perfetto Grano, a prata da casa, e mantêm a tradição de realizar o concurso anual que aponta os melhores cafés produzidos por cafeicultores da região – Isso por mais de 30 anos consecutivos.

Esta entidade de fomento ao produtor culmina esta rede de iniciativas com a recente inauguração de sua segunda Cafeteria, um local para tornar visível e palatável o sabor de todo o trabalho empreendido por seus associados e colaboradores. Apresentar o seu melhor para toda a região e para o mundo, é a proposta de mais esta realização da Minasul, um marco para fomentar a grande qualidade da cafeicultura brasileira, em que a estrela é o café.

 

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.