Postado em 13/02/2025 |
Compartilhar com
![]() |
Representantes da Minasul participaram da Convenção Anual da Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas (ASSUL), em Poços de Caldas (MG). O evento, que teve duração de 3 dias, aconteceu no Palace Hotel e reuniu líderes e especialistas do agronegócio, com o objetivo de fomentar o diálogo e o desenvolvimento do setor agrícola no estado.
A ASSUL é uma entidade que representa mais de 78 mil produtores rurais da região, por meio de 56 sindicatos patronais. A entidade se destaca na promoção de melhorias para o agronegócio, buscando soluções que favoreçam a produção rural, a infraestrutura e as políticas públicas, sempre com foco no desenvolvimento sustentável da região, especialmente na área agrícola e cafeeira.
A Minasul foi representada pelo presidente, José Marcos Rafael Magalhães, e pelo gerente de marketing, Renan Lenzi. A participação reforça o compromisso da cooperativa com os produtores rurais e destaca sua atuação em favor do crescimento do agronegócio mineiro. “A Minasul é referência no setor cooperativista e também do agronegócio. Essa posição reflete nosso papel de liderança no apoio aos produtores rurais da região, que enfrentam desafios diários para garantir a produção e a sustentabilidade do setor. Precisamos estar, cada vez mais, ao lado dos produtores rurais para auxiliá-los em suas reais necessidades. É isso que nos faz a melhor cooperativa do Sul de Minas.”, comenta o presidente da Minasul, José Marcos.
Durante o evento, os participantes acompanharam palestras sobre o agronegócio, gestão e tecnologia. Um dos destaques foi a palestra do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações durante o governo de Jair Bolsonaro, Paulo Alvim. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também esteve presente durante a convenção. “Nossa participação nessa convenção reforça a posição da Minasul como um elo essencial entre os produtores e o poder público.”, enfatiza Renan Lenzi.