Postado em 17/05/2018 | Compartilhar com


Minasul na Expocafé: Sol aquece ânimos e negócios na primeira tarde do evento
O estande da Minasul se manteve lotado durante todo o tempo com produtores buscando obter mais informações sobre parcerias, preços, barter e novidades em vários serviços.


Tarde de sol e muito movimento no primeiro dia da 21ª Expocafé.  O estande da Minasul se manteve lotado durante todo o tempo com produtores buscando obter mais informações sobre parcerias, preços, barter e novidades em vários serviços.

Entre os itens mais observados pelos produtores, os tratores Mahindra, em especial o modelo mais “estreito” da marca  - ideal para circular entre as ruas das plantações cafeeiras.  Com oito marchas dianteiras e oito à ré, a máquina é sonho de consumo de muitos cafeicultores que já a conhecem ou estão se planejando para adquirir a primeira.  Através de um acordo de parceria com a Minasul, a Mahindra já esteve presente na Expocafé do ano passado e iniciou várias negociações com produtores, fechando o ano de 2017 com o saldo de venda de 120 tratores para cooperados da Minasul.

A meta esse ano é elevar esse número para 200 unidades. De acordo com o representante de negócios da Mahindra, presente na feira, Márcio Yamamoto, a parceria com a Minasul, abre várias possibilidades e condições de pagamento por parte do cliente. “Temos modalidades de pagamentos diversas, como o sistema barter aberto para fecharmos negócios a serem saldados entre uma e até quatro safras adiante. Isso dá uma flexibilidade muito interessante para o cafeicultor, pois ele pode usar inclusive a força de uma máquina dessas para obter muito mais rendimentos em suas lavouras e aumentar assim a sua produtividade e ganho”, diz.

O produtor Ricardo Noviello veio com a esposa, da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, dar uma volta pela feira e conferir as novidades. O casal procurava por ofertas de preços e condições de pagamento, para peças decisivas na lida durante a colheita. “Estamos pesquisando preços de um varredor e uma carreta para a colheita”, fala. Seu Ricardo foi atendido no estande da Minasul, onde analisou com calma as ofertas e formas de pagamento desses equipamentos. Ele explica que também precisa de pneus para os tratores da fazenda que estão sendo usados na colheita. “Hoje é o primeiro dia a gente ainda está passeando pela Feira e analisando tudo, mas pretendo fechar negócio ao menos nesses dois itens que estamos realmente precisando”.  Ele conta ainda que também procura por pneus para os tratores e está com dificuldades em encontra-los. Acredita que o problema seja em função do excesso de procura nesta época do ano. “Nós, produtores, temos pouco tempo para pesquisar, comparar preços. A Feira é excelente nesse sentido porque reúne tudo que a gente precisa no mesmo lugar. Isso facilita a vida da gente”, finaliza Ricardo.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.