Postado em 20/04/2022 | Compartilhar com


MINASUL promove a busca pelo recorde mundial de degustação de café em Festival Nacional
.


MINASUL promove a busca pelo recorde mundial de degustação de café em Festival Nacional

Cooperativa apoia evento de gastronomia, arte e cultura em Nepomuceno. Nos 4 dias do Festival, delegação da MINASUL terá mais de 50 pessoas

 

O Brasil pode tirar da Rússia o recorde mundial de degustação de café, durante o I Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira. O evento começa nesta quarta-feira 20 e vai até domingo dia 24, na praça central de Nepomuceno (MG). Em ação direta da MINASUL, os organizadores pretendem reunir mais de 2 mil pessoas na degustação de café, e colocar Nepomuceno no Guinness Book. O município é um dos maiores produtores de café do Brasil e abriga uma das 17 unidades da MINASUL.

Tendo o café como ingrediente principal da maioria das receitas, o Festival contará com apresentações gastronômicas de chefs regionais e nacionais, além de demonstrações de produtos da agricultura familiar, cursos, exibição de filmes e oficinas de cinema. A programação musical contará com shows de Gean e Geovani (quarta-feira), Leonardo (quinta), Gino e Geno (sexta), Bruno e Barreto (sábado) e Marcos Paulo e Marcelo (domingo).

Organizado pela Prefeitura, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas, o Festival será uma das melhores oportunidades de negócios da região.

Uma delegação da MINASUL, formada por 50 pessoas, entre dirigentes  e técnicos, dará suporte direto à busca pelo recorde mundial de degustação de café, junto com a equipe do Guinness Book. No espaço “Café Show”, equipes da Cooperativa e de outros segmentos da base cafeeira brasileira acompanharão apresentações de baristas renomados, feira de negócios, workshops e palestras. Outro ponto alto será o encontro com mulheres produtoras de café, contando com palestras e oficinas voltadas ao empreendedor individual.

Para o Diretor-Presidente da MINASUL, José Marcos Rafael Magalhães, a iniciativa da Prefeitura e do Sindicato Rural de Nepomuceno é extraordinária. “Temos dado todo o apoio aos cooperados na produção, preparo e comercialização, buscando sempre apresentar seu principal produto: o café, diretamente ao cliente final, no exterior. A apresentação e a internacionalização do nosso café estão no DNA da MINASUL, agregando valor ao produto e garantindo maior lucratividade aos associados”. Neste sentido, José Marcos lembra o patrocínio inédito da Cooperativa ao II Fórum Mundial dos Produtores de Café, com a participação de cerca de 1500 representantes de mais de 40 países. “O evento gerou grande visibilidade para a nossa empresa e impulsionou as exportações diretas, com grandes benefícios aos nossos cooperados”, e conclui: “este apoio é fundamental para conseguirmos o recorde mundial do Guinness Book, colocando Nepomuceno como um marco da cafeicultura brasileira e mundial”.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.