Postado em 27/07/2022 | Compartilhar com


Pioneiro no gênero, concurso Qualidade MINASUL chega aos 30 anos com novidades
.


Pioneiro no gênero, concurso Qualidade MINASUL chega aos 30 anos com novidades

“Concurso MINASUL Qualidade de Café, 30 anos descobrindo a xícara perfeita”. Este é o slogan da campanha desta edição do Concurso. A trigésima edição terá 40 finalistas em três categorias – natural, cereja descascado e AMAM (Associação das Mulheres do Agronegócio MINASUL), e as inscrições, com entrega do lote, irão até o dia 19 de setembro. Mais um detalhe: inscrições serão feitas exclusivamente através do Portal do Cooperado (acesse pelo QR Code da página ao lado)

O Diretor Comercial da MINASUL, Guilherme Salgado, considera que o concurso se supera a cada ano na valorização dos associados, que conseguem, inclusive, fazer seus cafés chegarem diretamente ao torrefador de mercados como os Estados Unidos, Canadá e de países europeus.

Criado em 1993, o Concurso promove os melhores cafés mineiros e estimula a busca constante pela qualidade. Os cafés inscritos são avaliados por comissão composta de Q Graders, com base em protocolos da SCA (Specialty Coffee Association), levando em conta critérios como aroma/fragrância, sabor, corpo, acidez e after taste (sabor residual), dentre outros.

Na edição de 30 anos, a divulgação dos finalistas será realizada em 6 de outubro, com encerramento no dia 27 de outubro, fechamento de vendas no dia seguinte e pagamento para 11 de novembro.

Guilherme Salgado lembra o pioneirismo da MINASUL entre as cooperativas de café em concursos de qualidade. “Nesses 30 anos, cada vez mais valorizamos nossos cooperados, levando os cafés produzidos por eles diretamente para o torrefador, no exterior. Também promovemos cursos de pós-colheita, métodos diferentes de processamento de pós-colheita, isso tudo para aumentar a régua da qualidade de nossos associados. Com isto, conquistamos excelência. Temos pontuações dos produtores fazendo cafés presidenciáveis [aqueles que obtêm mais de 90 pontos]. O concurso deste ano será uma festa, uma alegria. Estamos comemorando 30 anos deste que é um dos mais antigos do Brasil”, conclui.

 

SERVIÇO:

Início das Inscrições: 25/07/2022

Término das Inscrições e prazo final para entrega dos lotes: 19/09/2022

Divulgação dos finalistas: 06/10/2022

Encerramento e divulgação ganhadores: 27/10/2022

Fechamento das vendas: 28/10/2022

Pagamento: 11/11/2022

 

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.