Postado em 08/01/2019 | Compartilhar com


Venda Imediata: Minasul oferece a melhor opção no mercado
Liquidez para o produtor, credibilidade para a Minasul


Guardar o café colhido e esperar pelo melhor momento, normalmente é a melhor alternativa para o produtor, mas há também aqueles momentos em que ele precisa de uma solução imediata, um recurso à toque de caixa, seja para a compra de um defensivo de urgência, o conserto de uma máquina, ou outra demanda pessoal que exija uma solução imediata.

O café, é a moeda do produtor e nestes momentos, em que ele precisa fazer da sua mercadoria, dinheiro, pode recorrer hoje ao pregão da Venda Imediata, um recurso que a Minasul desenvolveu justamente para dar amparo ao produtor que não pode esperar.

O Supervisor de Vendas, Jonas Lucan, explica que antes dessa modalidade de venda existir, era comum o produtor pegar uma amostra do seu café e sair no mercado, na tentativa de vende-lo. “O que acontecia nestes momentos é que ele ficava à mercê de atravessadores. Nessas horas, a oferta de preços era lá em baixo, obrigando o produtor a abrir mão de um preço melhor”, explica.

Hoje, pode-se dizer, que o Departamento de Venda Imediata resgatou o produtor dessa zona de perigo e assumiu a negociação conduzindo o seu produto para uma área segura, e reduzindo essa perda ao máximo possível. “Era comum o produtor perder R$ 30,00 até R$ 40,00 por saca de café, e hoje, a Minasul conseguiu reduzir essa diferença para patamares ínfimos”, comenta.

Além do ganho real em liquidez para o produtor, o departamento acabou contribuindo também como uma referência, um balizador de preços a nível de região. Da mesma forma que a Minasul é um referencial de preços para a venda de insumos, fertilizantes e sementes, hoje, também é para a compra de café”, acredita Lucan.

Liquidez para o produtor, credibilidade para a Minasul. O sistema Melhor Preço continua a ser a melhor opção para o produtor, que dispondo de um pouco mais de tempo para a negociação, pode incluir seu café em uma espécie de liga com outros cafés à venda, formar um grande volume e ter melhores condições de brigar por ofertas melhores no mercado. “Esta é a modalidade ideal, a melhor para qualquer produtor. O que estamos fazendo no sistema Venda Imediata é reduzir ao máximo essa diferença, além de assegurar pagamento rápido e a melhor oferta do mercado”, diz.

Desta forma, o departamento que surgiu com a função de ser este amparo na hora da correria por uma venda, tem cumprido o seu papel, propiciando segurança, agilidade e preço em consonância com o mercado.

Busca

Agrocast

O Agrocast é um dos canais de comunicação da Cooperativa Minasul para você, produtor, a respeito do Universo Agro. Temas relevantes de commoditie, economia e sustentabilidade da agricultura brasileira toda semana para você. Então fique de ouvidos atentos!!

© 2023 MINASUL - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | Todos os direitos reservados.